Programação

 1234

 

III SEMINÁRIO ALUNOS IBHBC: "OS SENTIDOS PELO CORAÇÃO"

Que alegria ter a oportunidade de compartilhar com vocês e algumas das pessoas que lhes são queridas um pouco da colheita que fizemos ao longo de mais 01 ano! Novamente, a chuva e o sol vieram na hora certa e os frutos estão suculentos!

Nossa gratidão imensa por estarem aqui!

Sejamos todos muito bem-vindos!!!

08

 

03/10/2013 – quinta-feira

Alunos e seus convidados

OS SENTIMENTOS TRADUZIDOS PELO CORAÇÃO

"Cantar… Encantar… Ser encantado por melodias, sons, significados, sentidos… Ser guiado pelo perfume musical numa jornada interior em que as fronteiras não fazem mais sentido… Tornar-se um com um som, com uma palavra cantada…. Respirar… Exalar ar melódico… Deixar o coração esquentar… Perceber sutil água no olhar… Sorrir sem querer e dançar… como que levitado pelo veículo da música… em várias direções e dimensões…" (Joseh Garcia)

13:45 às 14:45h - Credenciamento

# Serão abordados temas trazidos pelos alunos e demais participantes do próprio grupo

15h00 às 19h30 - Abertura do Seminário e início das atividades - :: Eu reflito ou sou tocado(a) por aquilo que se apresenta diante de mim? :: O que de mim eu uso para olhar o outro? :: Quanto de mim eu permito participar quando me é apresentado um som, um aroma, uma imagem, um sabor, um toque...?

18h00 às 18h30 - intervalo para coffee break

18h30 as 19h30: Perguntas e respostas (todos)

 

04/10/2013 – sexta-feira

Alunos e seus convidados até as 1700h

PARA ONDE OLHA O MEU CORAÇÃO? PARA MIM?

62744

''Ver em alguém todas as lindas cores que ele mesmo desconhece é descobrir-se amando... amar é assim, enxergar muito além do que os olhos conseguem...'' (Gi Stadnicki)

 

# Serão abordados temas trazidos pelos alunos e demais participantes do próprio grupo

09h00 às 20h00 - :: Eu REALMENTE me amo ou apenas amo aquilo que considero útil em mim? :: Amo o outro ou aquilo no outro que é útil para mim? :: O movimento que aumenta as possibilidades.

10h30 às 11h00 - intervalo para coffee break

13h00 às 15h00 - intervalo para almoço

15h00 às 20h00 – :: Como reconhecer os sentimentos do coração e os sentimentos que vem de outra fontes? :: Como saber se estamos diante de sentimentos autênticos? :: O sentido de autenticidade e propósito. :: Como alcançar o bom propósito? :: Como saber se estamos alinhados com o propósito de nossas relações?

16h30 às 17h00 - intervalo para coffee break

17h00 às 20h00 - Seguimos trabalhando somente com os alunos. ::: Supervisão de casos e Perguntas e respostas.

 

05/10/2013 – sábado

Somente alunos durante todo o dia

ONDE ESTÁ A MINHA FORÇA?

45345

Ler a vida através do coração provoca gargalhadas e traz leveza e isso é tudo que precisamos para ir em direção à cura. Será que precisamos deixar o coração explodir para libertar o espírito que nele habita e que sente saudade dessa alegria que eu mesmo aprisionei?

# Serão abordados temas trazidos pelos alunos.

09h00 às 19h00 - :: Querer pode fazer diferença? :: Estou aqui ou em outro lugar? :: Como é possível abrir mão da minha importância pessoal (minhoca) e permanecer cheio e ocupado?

10h30 às 11h - intervalo para coffee break

13h00 às 15h00 - intervalo para almoço

15h às 19h – :: A força do simples e do essencial. :: Confiança e medo. :: Desejo e necessidade. :: A força da decisão na realizade. :: A arte de transformar sonhos sonhados em sonhos reais.

16h30 às 17h - intervalo para coffee break

18h às 19h - perguntas e respostas

21h – Baile :: Noite Cigana... (Alunos, convidados e familiares hospedados - esperamos todos!!!)

 

06/10/2013 – domingo

Alunos e seus convidados

FAZENDO O CONTROLE DE QUALIDADE

O desejo sonha, a prática realiza. A moqueca está quase pronta, a cozinheira vai "prová-la". Mergulha a colher no caldo e põe na boca. Ela está comparando o gosto da moqueca da panela, existente com o gosto da moqueca sonhada, inexistente. O padrão de qualidade é a moqueca sonhada. "Não ainda. Falta um pouco de sal. Um pouquinho mais de pimenta. Com um pouquinho mais de urucum a moqueca ficará ainda mais vermelha, mais excitante. E mais um galhinho de coentro…" O que se deseja produzir é uma igualdade do real e do sonhado. (Adaptado a partir de um texto de Rubem Alves)

# Serão abordados temas trazidos pelos alunos e demais participantes do próprio grupo

09h30 às 13h - :: Onde começa o movimento próprio? :: Tomando uma decisão. :: De que ferramentas preciso para ter um controle de qualidade confiável?

13h – almoço delicioso e despedida, com amor!